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Pilates

Foi criado por Josepf Hubertus Pilates em 1920, que desde criança sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação o levou a estudar varias formas de movimento e desenvolveu uma serie de exercícios e aparelhos, com a finalidade de se manter saudável.
O Método Pilates é um programa de exercícios que trabalha corpo e mente ao mesmo tempo, mantendo os dois em perfeito equilíbrio. Sendo assim, uma educação corporal completa, onde se trabalha o corpo como um todo, desde força, flexibilidade e respiração.
Os exercícios acompanham o ritmo respiratório e trabalha, durante o movimento, o maior número possível de grupos musculares. Indicado para todas as idades, pode ser praticado pelos mais variados grupos de pessoas como método preventivo ou de reabilitação. Possui uma grande variedade de exercícios que podem ser adaptados ou modificados para todos os níveis de condicionamento físico, de necessidades e objetivos dos mais diversos públicos, como o idoso, a gestante e outros. Os benefícios do método pilates são: melhorar da postura e mobilidade articular; alívio de tensões causadas pelo estresse; harmonia entre força e flexibilidade prevenindo lesos e dores; melhora e desenvolve a consciência (controle) corporal; melhora do equilíbrio e coordenação motora; melhora da vitalidade/percepção física e mental; músculos tonificados e alongados; corpo e silhueta delineados; estimula a circulação; coluna mais forte e flexível, e fortalecimento da musculatura abdominal.
O método utilizado é o Mat Pilates (solo) os exercícios podem ser feitos sem o com o uso de matérias como as bolas suíças, bolas de pilates ou faixas elásticas.
Uma aula tem duração de 45 minutos.


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